Translate

terça-feira, 11 de abril de 2017

BBB: Marcos é expulso do programa

Na noite de ontem, o apresentador Tiago Leifert anunciou a expulsão de Marcos Harter do BBB, através da constatação de que houve agressão física em relação a Emilly. A página do G1 publicou uma matéria sobre esse assunto, que gerou forte repercussão na internet, além de ser a capa de jornais como "Extra" e "Meia hora" de hoje.

Roteiro de checagem

Matéria (Veículo G1):
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/marcos-harter-e-eliminado-do-bbb.ghtml 


Não constam muitos adjetivos nas matérias relacionadas a esse assunto, apenas informam a causa que gerou a expulsão do participante. A imagem da matéria é verídica, foi retirada de uma cena do BBB, em que Marcos aponta o dedo para a Emilly. A data da publicação está de acordo com a expulsão do participante, que ocorreu ontem a noite. 
A fonte original é do Extra: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/bbb/marcos-expulso-do-bbb-17-21190058.html
Vários veículos de credibilidade como: Estadão, Folha, O Globo, publicaram a mesma matéria. O título da matéria deveria ter também o motivo pelo qual ele foi expulso e não ser tão objetivo assim.

A matéria tinha que ser mais aprofundada, por se tratar de um assunto tão sério e de tamanha importância, por ser algo que muitas mulheres vivenciam todos os dias. Faltam estatísticas, dados jurídicos e nada disso está presente na matéria. Falta também a informação de que agressão não é apenas física e explicação dos diversos tipos de agressão. Uma entrevista com uma delegada da Delegacia das Mulheres seria ótimo, porque ela poderia esclarecer melhor sobre o ocorrido e como devem ser feitas as denúncias caso alguma mulher esteja passando por uma situação semelhante. 

8 comentários:

  1. só lembrando que isso não é uma vitória.
    o comportamento de homens como ele ainda é normalizado e as vítimas não percebem o absurdo da situação em que estão.

    eu não comemoro a punição do homem, mas choro pela cegueira da mulher.

    ResponderExcluir
  2. É muito triste ver que em prelo século XXI esse tipo de atitude vinda de um homem ainda exista. Eu sei, ainda é bem comum. Mas me surpreende ainda.. Acredito muito nesse super movimento de mudança de cultura!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre vi o programa mas infelizmente chegou em um nível muito baixo dos participantes e a produção demorou a intervir nesse caso. Lamentável ainda ver homens com esse comportamento!

    ResponderExcluir
  4. Esse BBB foi um show de horreres em questão de condutas anti-éticas. Para fechar com chave de ouro, crime e impunidade em rede nacional. :(
    Feliz só estou pela vitória da Emilly. Por mais que muitos não gostem dela (e eu compreendo os motivos) por tudo o que ela sofreu dentro daquela casa, acho que receber o prêmio foi merecido, no mínimo.
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Luana... Todos sabem que a agressão contra a mulher é uma realidade, infelizmente. Dessa vez, foi mostrado por câmeras todos os passos de um relacionamento abusivo. Que sirva de alerta e incomode muito ainda nossa sociedade e que gere mudanças.

    ResponderExcluir
  6. É muito triste essa realidade machista! mas marchemos juntas!

    ResponderExcluir
  7. exato, a violência se manifesta sob vários aspectos

    ResponderExcluir
  8. É muito triste!! mt importante trazer esse tema a tona e discutir

    ResponderExcluir